publicidade

Vinhos topo-de-gama da AdegaMãe conquistam a crítica portuguesa

São vinhos emblemáticos, a expressão máxima do terroir  da AdegaMãe, e que são já uma referência para a mais exigente crítica portuguesa, que os coloca entre os grandes vinhos brancos portugueses. O AdegaMãe Terroir 2013, bem como o AdegaMãe 221 Alvarinho, foram avaliados com 18 pontos na última edição da revista Vinho Grandes Escolhas, uma das publicações de referência no sector do vinho em Portugal.

O AdegaMãe Terroir Branco 2013 é o branco topo-de-gama da AdegaMãe. Lançado pela primeira vez este ano, este vinho nasce apenas em anos especiais, quando a equipa de enologia da AdegaMãe entende reunidas todas as condições de excelência que garantem a qualidade máxima. Trata-se de um branco complexo, sofisticado, que exprime de forma bastante original a influência atlântica a que estão sujeitas as vinhas da AdegaMãe. Numa outra publicação de referência nacional, a Revista de Vinhos, este AdegaMãe Terroir já tinha igualmente conquistado um Prémio Excelência – o primeiro prémio excelência alguma vez conquistado por um vinho branco da Região de Lisboa.

Quanto ao Alvarinho 2 2 1, trata-se de um vinho bastante original, que nasceu da imaginação dos enólogos Diogo Lopes e Anselmo Mendes, em jeito de homenagem à mais importante casta branca nacional. Diogo Lopes e Anselmo Mendes juntaram num lote final o melhor Alvarinho de Monção (Região dos Vinhos Verdes) e o melhor Alvarinho da AdegaMãe (Região de Lisboa). Trata-se do projecto 2 2 1 – dois enólogos, duas regiões, um alvarinho – que na análise da revista Vinho Grandes Escolhas conquistou igualmente 18 pontos, entrando directamente para o lote dos melhores Alvarinhos e dos melhores brancos portugueses.

Com estas duas recentes distinções, a AdegaMãe confirma-se mais uma vez com um produtor de referência, ao apresentar, numa gama de brancos bastante diversificada, entre as marcas Pinta Negra, Dory, as edições monocasta e os topos-de-gama, opções que  constituem uma das melhores gamas de vinhos brancos nacionais.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.