Visão Solidária das ÓTICAS-OCT entrega 1250 euros para projeto infanto|juvenil da Ordem do Trevo
publicidade

A Visão Solidária das ÓTICAS-OCT entrega o valor de 1250 euros para iniciativas de desenvolvimento da Ordem do Trevo dedicadas a crianças e jovens carenciados na região do Oeste, nomeadamente das Caldas da Rainha.

A empresa fecha o ano de 2016 dando continuidade à sua importante iniciativa de responsabilidade social, a doação de 1% da faturação do mês de dezembro, das 5 lojas das ÓTICAS-OCT, localizadas em Torres Vedras, Encarnação, Sobral de Monte Agraço e Caldas da Rainha, que este ano teve como objetivo ajudar à concretização de atividades que visam as crianças e jovens que fazem parte das famílias apoiadas pela Ordem do Trevo, nomeadamente: apoio ao estudo, cultural e de formação cívica; proporcionar atividades extracurriculares; apoio em material escolar e apoio psicológico.

“É um privilégio podermos continuar a ajudar as instituições que apoiam quem mais precisa. O projeto Visão Solidária reflete esta nossa intenção de estarmos próximos da comunidade, que pode contar com as ÓTICAS-OCT no que for possível para melhorar as suas condições de vida e de saúde”, refere Luís Gois, Diretor Geral das ÓTICAS OCT.

“Neste último ano as ÓTICAS-OCT alargaram os seus horizontes e abriram uma nova loja nas Caldas da Rainha, desta forma quisemos também alargar a abrangência do nosso projeto de responsabilidade social. A Ordem do Trevo é uma instituição de referência com provas dadas do seu trabalho com a comunidade Caldense, em especial a população mais carenciada. Através do projeto Visão Solidária esperamos contribuir para criar melhores condições de vida às crianças e jovens apoiados pela Ordem do Trevo, na esperança de poderem reunir a segurança e as competências necessárias para usufruírem de um futuro de sucesso.”, continua Luís Gois.

Visão Solidária é o projeto de responsabilidade social de todas as iniciativas de carater social realizadas pelas ÓTICAS-OCT. Desde 2005 que as ÓTICAS-OCT promovem esta iniciativa de doação de um 1% da faturação de dezembro a instituições, nomeadamente: Casa Mãe do Gradil; APECI – Associação Para a Educação de Crianças inadaptadas; ALAPA – Lar Abrigo Porta Aberta, Lar Nossa Sra. Do Carmo – Matacães; Bombeiros Voluntários de Torres Vedras; Movimento Vencer e Viver – Núcleo de Torres Vedras – Liga Portuguesa Contra o Cancro; Bombeiros Voluntários de Sobral de Monte Agraço; Centro Social e Paroquial de Torres Vedras; Yasmin, uma bebé incrível com necessidades especiais; Centro Social da Maceira para a requalificação do Parque Infantil e Associação ASAS da Ponte do Rol.

 

Sobre a Ordem do Trevo

A Ordem do Trevo (OT) é uma associação de cariz social, fundada em março de 2012 e sediada em Caldas da Rainha, sendo esse o seu concelho de abrangência territorial. Com o recurso ao trabalho de voluntariado dos seus membros presta assistência social aos seus utentes e a todos os que se nos dirigem, de forma a dar encaminhamento e/ou procurar resolver as suas necessidades, segundo as variadas vertentes de âmbito social.

Atualmente a OT ajuda 48 famílias, abrangendo 170 pessoas, das quais 60 são crianças.

A missão da Ordem do Trevo é ajudar. É ajudar quem precisa, tentando responder com eficácia, segurança e afetividade às situações de doença, pobreza, famílias carenciadas, idosos, crianças e às vítimas de exclusão social e em situação de abandono.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here