publicidade

A atividade insere-se na iniciativa “Passos em Volta”.

“Carnaval: património, costumes e tradições” é o tema da próxima visita-guiada que será proporcionada no âmbito da iniciativa “Passos em Volta”.

Realiza-se no dia 14 de janeiro, das 10h00 às 12h30, a partir da estação ferroviária de Torres Vedras, e poderá conhecer um pouco mais sobre o Carnaval de Torres Vedras, o qual é frequentemente apelidado de “O mais português de Portugal”.

As inscrições para a participação na visita-guiada são são gratuitas e devem ser efetuadas pelo emailturismo@cm-tvedras.pt. Para mais informações, podem ser obtidas pelo n.º de telefone: 261 320 753.

O Carnaval começou por ser festejado em Torres Vedras no século XIII com o objetivo de marcar o início da Quaresma. Com o passar dos anos e com o surgimento de novos ideais, os festejos de Entrudo em Torres Vedras foram sofrendo diversas alterações, até se tornarem no que conhecemos atualmente.

Com a evolução da sociedade, as comemorações carnavalescas deixaram de ter um objetivo meramente religioso e passaram a ser palco de sátiras. Esses festejos tornaram-se numa forma de manifestar o descontentamento dos populares para com a sociedade, principalmente ao nível político e religioso, através do divertimento e da comédia.

A iniciativa “Passos em Volta” prosseguirá posteriormente, no dia 26 de fevereiro, com a visita-guiada “Torres Vedras Medieval”.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here