Vitória coletiva na Anadia
publicidade

Vitória no II Grande Prémio da Anadia

A equipa Sicasal-Constantinos-Delta Cafés venceu coletivamente o 2º Grande Prémio de Ciclismo da Anadia – Capital do Espumante, prova de duas etapas que se disputou este fim de semana naquela cidade do distrito de Aveiro.

À vitória coletiva a equipa de Torres Vedras juntou as conquistas da camisola azul da montanha, por Gonçalo Leaça e a vermelha dos sprints especiais, por Rafael Apolinário. Ainda no campo individual, destaca-se o fantástico 3º lugar alcançado por Marvin Scheulen.

Esta foi a última prova da época disputada exclusivamente entre atletas sub-23 e também a mais bem conseguida pela equipa a nível geral. Os atletas fizeram um trabalho magnifico, fruto de muita união e espírito de sacrifício em prol da equipa, permitindo estar bem nos momentos duros da corrida e assumindo a perseguição de fugas sempre que necessário.​

À partida para a derradeira etapa, Gonçalo Leaça avançava com o mesmo tempo do líder da prova, alimentando a ambição da equipa em vencer a geral individual. O atleta de Paio Pires ainda tentou a sua sorte a cerca de 10 quilómetros do final da 2ª etapa, mas as equipas adversárias responderam com muito empenho, tendo a vitória final sorrido a João Barbosa, atleta da equipa da Maia.​

Para além do 3º lugar do Marvin, realce ainda para a 5ª posição do Gonçalo Leaça e a 10ª do Paulo Silva. Rafael Apolinário (28º), Miguel Santos (40º) e João Outeiro (41º), foram os restantes atletas da Sicasal-Constantinos-Delta Cafés a cortar a meta final.​

Para o diretor desportivo Hélder Miranda “o ​objetivo passava pela vitória na geral individual, mas a vitória coletiva, o 3º lugar do Marvin e as duas camisolas conquistadas deixam enorme satisfação, uma sensação de dever cumprido e trabalho de formação bem conseguido.”

Marvin Scheulen acrescentou: “Sabia que os meus adversários diretos tinham 10 segundos de vantagem e tentei fazer a diferença na rampa final, mas eles foram mais fortes, temos que aceitar. A vitória coletiva demonstra que estamos bem no geral e temos uma equipa forte. Foi um ano difícil, corremos a época toda com os profissionais, foi difícil mostrarmo-nos, mas vamos continuar à procura da evolução com a esperança que tudo corra pelo melhor.”

Marvin Scheulen fecho no 3º lugar do pódio
Marvin Scheulen fecho no 3º lugar do pódio

Dias 9 e 10 de setembro, a equipa volta a competir com os atletas profissionais, rumando a Oliveira de Azeméis para disputar o 9º Memorial Bruno Neves e o Troféu Concelhio de Azeméis.

publicidade

Artigo anteriorDia 17 de Setembro em Arneiros lançamento do livro “Sabias que na minha escola havia uma menina”
Próximo artigoFísica de regresso ao Basquetebol Feminino
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui