Vitória coletiva na Anadia
publicidade
Vitória no II Grande Prémio da Anadia

A equipa Sicasal-Constantinos-Delta Cafés venceu coletivamente o 2º Grande Prémio de Ciclismo da Anadia – Capital do Espumante, prova de duas etapas que se disputou este fim de semana naquela cidade do distrito de Aveiro.

À vitória coletiva a equipa de Torres Vedras juntou as conquistas da camisola azul da montanha, por Gonçalo Leaça e a vermelha dos sprints especiais, por Rafael Apolinário. Ainda no campo individual, destaca-se o fantástico 3º lugar alcançado por Marvin Scheulen.

Esta foi a última prova da época disputada exclusivamente entre atletas sub-23 e também a mais bem conseguida pela equipa a nível geral. Os atletas fizeram um trabalho magnifico, fruto de muita união e espírito de sacrifício em prol da equipa, permitindo estar bem nos momentos duros da corrida e assumindo a perseguição de fugas sempre que necessário.​

À partida para a derradeira etapa, Gonçalo Leaça avançava com o mesmo tempo do líder da prova, alimentando a ambição da equipa em vencer a geral individual. O atleta de Paio Pires ainda tentou a sua sorte a cerca de 10 quilómetros do final da 2ª etapa, mas as equipas adversárias responderam com muito empenho, tendo a vitória final sorrido a João Barbosa, atleta da equipa da Maia.​

Para além do 3º lugar do Marvin, realce ainda para a 5ª posição do Gonçalo Leaça e a 10ª do Paulo Silva. Rafael Apolinário (28º), Miguel Santos (40º) e João Outeiro (41º), foram os restantes atletas da Sicasal-Constantinos-Delta Cafés a cortar a meta final.​

Para o diretor desportivo Hélder Miranda “o ​objetivo passava pela vitória na geral individual, mas a vitória coletiva, o 3º lugar do Marvin e as duas camisolas conquistadas deixam enorme satisfação, uma sensação de dever cumprido e trabalho de formação bem conseguido.”

Marvin Scheulen acrescentou: “Sabia que os meus adversários diretos tinham 10 segundos de vantagem e tentei fazer a diferença na rampa final, mas eles foram mais fortes, temos que aceitar. A vitória coletiva demonstra que estamos bem no geral e temos uma equipa forte. Foi um ano difícil, corremos a época toda com os profissionais, foi difícil mostrarmo-nos, mas vamos continuar à procura da evolução com a esperança que tudo corra pelo melhor.”

Marvin Scheulen fecho no 3º lugar do pódio
Marvin Scheulen fecho no 3º lugar do pódio

Dias 9 e 10 de setembro, a equipa volta a competir com os atletas profissionais, rumando a Oliveira de Azeméis para disputar o 9º Memorial Bruno Neves e o Troféu Concelhio de Azeméis.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.