publicidade

Volta a Portugal de Juniores disputa-se no Oeste 

Uma semana depois do Troféu Joaquim Agostinho, a região Oeste recebe mais uma corrida de referência, a Volta a Portugal de Juniores Liberty Seguros, que se disputa entre 13 e 16 de julho. 

A principal corrida do calendário nacional de juniores terá um total de 285,2 quilómetros, distribuídos por quatro dias de competição. Inicia-se, na próxima quinta-feira, com um contrarrelógio por equipas de 5,7 quilómetros a disputar no Bombarral, a partir das 17h00.

Segue-se, no dia seguinte, uma etapa em linha propícia para uma discussão ao sprint em Rio Maior, cerca das 15h00, depois de percorridos 115,5 quilómetros, desde Caldas da Rainha, de onde parte o pelotão às 12h10.

O terceiro dia de competição terá uma jornada dupla. O primeiro setor liga Vila Franca de Xira (12h10) à Póvoa de Santa Iria (13h30), através de um percurso de 49,2 quilómetros, que termina num prémio de montanha de quarta categoria. O setor vespertino inicia-se às 16h00. É um contrarrelógio individual de 11,4 quilómetros, entre a Torre, Carregado, e Alenquer.

A Volta a Portugal de Juniores Liberty Seguros encerra com a etapa-rainha, 103,4 quilómetros entre Torres Vedras (12h40) e o alto de Montejunto (15h23), com a subida final, de primeira categoria, a fazer-se desde Pragança.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.