publicidade

É o segundo ano que as Caldas da Rainha recebe o World Press Cartoon, o maior evento de desenho de humor na imprensa internacional.

As obra vencedoras do World Press Cartoon 2018, provenientes da Bélgica, Brasil, Holanda, Índia, Itália, Noruega, Sérvia e Turquia vão estar expostas no auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, no próximo dia 2 de Junho, pelas 21h30, onde serão também anunciados os prémios, num espectáculo de música e humor que conta com a presença de todos os autores premiados.

World Press Cartoon é o maior evento de desenho de humor na imprensa internacional. Todos os anos são seleccionados e premiados os melhores cartoons publicados nos jornais e revistas de todo o mundo, este ano o evento abrange também as publicações online.

A animar a noite estarão a companhia catalã de teatro cómico Clownic e o comediante Luís Franco-Bastos. A animação musical estará a cargo da Orquestra Ligeira Monte Olivett, constituída por músicos da cidade.

São 281 caricaturas, cartoons editoriais e desenhos de humor que satirizam os acontecimentos e personalidades do Mundo. Os líderes mundiais Donald Trump, Vladimir Putin e Kim Jong-Un foram os alvos preferências dos cartonistas.

O júri internacional de cartoonistas, constituído pelo director do salão, o português António Antunes, Rayma Suprani da Venezuela, Michael Kountouris da Grécia, Robert Rousso da França e Saad Hajo da Suécia, reuniu-se nas Caldas da Rainha e seleccionou 227 publicações de 54 países.

A exposição estará aberta ao público, com entrada livre, entre os dias 2 de Junho e 28 de Julho.

O apoio da Câmara das Caldas das Rainha trouxe o evento para a cidade que desde sempre tem uma “reconhecida e histórica ligação ao humor através da obra do caricaturista Rafael Bordalo Pinheiro”, afirmou o Presidente da Autarquia, Tinta Ferreira.

 

 

publicidade

Artigo anteriorDaniel Silva lidera juventude do 28º Grande Prémio JN
Próximo artigoAtleta torriense na selecção nacional de atletismo
Joana Timóteo
Nasci em Torres Vedras a 25 Fevereiro de 1996. Apaixonada pela comunicação e pelo jornalismo Licenciada em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Lusófona, encontrei nas minhas raízes o meu primeiro "grande" desafio profissional na minha área!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui