O XIV Festival Internacional de Chocolate de Óbidos decorre de 31 de Março a 25 de Abril.

O Festival de Chocolate de Óbidos traz este ano uma edição com sabores refrescantes inspirados na pureza da água. Numa incursão sobre o território, a Lagoa de Óbidos toma vida em chocolate para surpreender os visitantes e alia-se às novidades no mundo onde o cacau é ingrediente obrigatório, trazendo a mais uma edição mil e uma formas de degustar, trabalhar e apresentar esta iguaria, regressando ainda às suas origens de fusão de cacau e água como bebida de eleição.

Durante alguns dias as ruas desta vila medieval transformam-se em verdadeiras montras de bolos e bombons que todos podem provar e comprar.

Para os mais pequenos, a “Casa de Chocolate das Crianças” oferece atividades lúdicas e pedagógicas e uma cozinha para prepararem algumas receitas. Os adultos podem frequentar cursos de culinária em que o chocolate é sempre o ingrediente-base, assistir a concursos para profissionais de pastelaria como o “Chocolatier do Ano” e o “Concurso internacional das Receitas de Chocolate”, e apreciar as esculturas de chocolate, verdadeiras obras de arte.

Entre chocolate amargo, branco ou de leite, em estado sólido ou líquido, vem deliciar-te na 14ª edição do Festival mais saboroso de Portugal!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here