Com o Carnaval quase à porta, o Torres Vedras Web questionou os seus seguidores sobre o que mais gostam na festa que caracteriza Torres Vedras.
Durante sete dias contámos com 726 participações e os resultados mostram que o Tó’Candar reúne 39.7% das preferências (288 votos), logo seguido pelo tradicional Corso Trapalhão com 39.3% (285) e pelas ruas dos bares com 33.5% (243).
O Corso Trapalhão, o Corso Escolar e os Corsos Diurnos reúnem 537 votos, sendo uma opção de 73.9% dos participantes. Um resultado que vai ao encontro do que os torrienses bem conhecem: um Carnaval que se faz na rua, pelo povo, e que é por isso o Carnaval mais Português de Portugal.
A amostra conta com uma participação feminina de 52% e masculina de 48%. A publicação partilhada na página de Facebook do Torres Vedras Web alcançou 6911 pessoas.
Paraça da Batata e Jardins de Santiago (31%), Matrafonas (30.6%), Chegada dos Reis (19.4%), Grupos de Mascarados (15.3%), Carros Alegóricos (14.9%), Reis (13.2%), Monumento (13.2%) e Cabeçudos (11.6%) foram outros dos resultados deste inquérito.
Já no fim da lista encontra-se o Enterro do Entrudo, com apenas 3.7%. Sabendo que se trata de um momento em que participam milhares de torrienses, acreditamos que este resultado se prende com o facto do momento simbolizar o fim de seis dias de folia.
Sublinhe-se o facto do Baile Tradição ser um momento que reúne seniores de diversas instituições do concelho na Segunda-Feira de Carnaval, razão que poderá justificar não ter sido a escolha de qualquer dos participantes.
Entre as 15 opções, cada participante podia escolher apenas três. Sabendo nós que a tarefa não é fácil (porque no Carnaval de Torres, gostamos mesmo de tudo!) resta-nos agradecer a colaboração e desejar a todos um bom Carnaval!