publicidade

Semana com Vento Forte e alerta amarelo

Lisboa e Leiria sob aviso amarelo na quarta e quinta devido ao vento forte.

Os distritos de Lisboa e Leiria vão estar sob aviso amarelo entre quarta e quinta-feira devido à previsão de vento forte, informou esta terça-feira o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o Instituto, os distritos de Leiria e Lisboa vão estar sob aviso amarelo na faixa costeira devido à previsão de vento forte com rajadas até 70 quilómetros por hora.

O aviso vai estar em vigor entre as 12h00 de quarta-feira e as 03h00 de quinta-feira.

O IPMA prevê para quarta-feira no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de muito nublado no litoral oeste até meio da manhã e nas regiões do interior durante a tarde e condições favoráveis à ocorrência de aguaceiros e trovoada nas regiões do interior durante a tarde.

A previsão aponta também para vento fraco a moderado do quadrante norte, soprando moderado a forte no litoral oeste, com rajadas até 70 quilómetros por hora a norte do Cabo Raso a partir da tarde, e nas terras altas.

Está também prevista neblina ou nevoeiro matinal, pequena descida da temperatura mínima na região Sul e descida da máxima no litoral oeste.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here