JSD Oeste organiza Academia
publicidade

Nos passados dias 11 e 12 de julho, teve lugar em Santa Cruz (Torres Vedras) a Academia “Oeste + Jovem”, promovida pela JSD Distrital Lisboa – Área Oeste. Esta grande ação de formação, destinada aos jovens, enquadrou-se num sério e profundo projeto de formar melhores cidadãos e melhores políticos, que a Juventude Social-Democrata tem desde o seu nascimento, e que, no Oeste, também não é exceção.

Os trabalhos da Academia abriram com as intervenções do Vice-Presidente do PSD Oeste, Eng.º Damas Antunes, do Presidente da JSD Oeste, Jorge Faria de Sousa, e da Presidente da JSD de Torres Vedras, Marta Geraldes.

O primeiro painel de formação levou o Eurodeputado Carlos Coelho, e o Deputado, Duarte Marques, a tratar o tema da comunicação em política. Seguiu-se um debate com a participação do Deputado, António Rodrigues, sobre a “Social-Democracia na Europa de hoje”. O terceiro painel do primeiro dia de formação foi protagonizado pelo Presidente da Câmara Municipal de Mafra, Hélder Sousa Silva, e pelo Presidente da J.F. de Santa Bárbara, do município da Lourinhã, Sérgio Ferreira, que abordaram o tema das autarquias e sua gestão na atualidade. Antes do jantar-conferência sobre “Solidariedade Social e a Sociedade Civil”, que contou com a participação da Deputada, Mónica Ferro, houve ainda tempo para Paulo Colaço e Jorge Nuno Sá (ex-dirigente e ex-Presidente da JSD, respetivamente) exporem grande parte da História da JSD.

No segundo dia de formação, o Deputado Duarte Pacheco promoveu um debate sobre a reforma do sistema político em Portugal e abordou o futuro da economia portuguesa.

Por fim, deu-se o encerramento dos trabalhos de um fim de semana que terá contribuído decisivamente para uma melhor formação da juventude e para o elevar da política e sua credibilidade. Como referiu Jorge Faria de Sousa, “mais uma ação de formação, marca forte da JSD, e que a distingue de todas as restantes juventudes partidárias”. O mesmo voltou ainda a defender a importância da criação da marca “produto do Oeste” e exigiu que a constituição do Conselho Intermunicipal da Juventude, uma proposta apresentada pela JSD Oeste, fosse, de uma vez por todas, implementada. Em jeito de conclusão, ficou a promessa de que a Academia Oeste + Jovem será um projeto que ganhará regularidade ao longo dos anos, dada a sua importância e utilidade para a sociedade civil, como já foi referido anteriormente.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here