publicidade

Tinta Torreense com Classificação A+

A marca Sollac Tintas® da empresa Newger Lda. viu mais uma gama de produtos do seu portfolio serem reconhecidos pelas suas propriedades. Desta feita, após ensaios realizados no LQAI (Laboratório da Qualidade do Ar Interior), as tintas aquosas Sollaqua Plus AC® 100% Acrílica, Sollaqua Plus® e Sollaqua®, foram classificadas como A+.

Isto torna a Sollac Tintas® a única marca de tintas torriense, e das poucas em Portugal, a possuir a classificação máxima na Qualidade do Ar Interior, segundo a legislação francesa, a mais exigente na Europa, a este nível.

A qualidade do ar interior é um tema que tem vindo a ganhar crescente preocupação junto das comunidades científica, técnica e política, devido ao agravamento das doenças cuja causa lhe é atribuída – como a asma e outras doenças do foro respiratório.
Formalizada em quatro classes (A+,A, B e C), a classificação A+ indica um valor muito baixo do nível de emissões (inferior a 1000 µg/m3), ao passo que a classificação C indica um nível de emissões elevado (acima de 2000 µg/m3), podendo constituir perigo para o ser humano.


Da análise feita às 14 substâncias nocivas previstas na legislação francesa, não foram encontrados vestígios de nenhuma delas na gama Sollaqua®, motivo pelo qual esta tinta recebeu aquela classificação A+ pelo laboratório LQAI, assumindo-se assim como produtos amigos do ambiente e da saúde pública.

O Decreto-Lei nº 79/2006, também conhecido por Regulamento dos Sistemas Energéticos de Climatização em Edifícios (RSECE), estipula objetivos de qualidade do ar interior, que o Sollaqua®, cumpre e ultrapassa, como estes ensaios no LQAI vêem comprovar.

A gama Sollaqua®, é uma gama de tintas aquosas mate, com excelente cobertura, solidez na cor, com óptima aderência, uma grande resistência e está disponível em milhares de cores.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here