Pedro Lamy alcança o pódio em Silverstone
publicidade

Lamy foi o único português a terminar a prova uma vez que António Félix Costa (BMW M8 GTE) foi obrigado a desistir, após 116 voltas, por problemas de motor.

Pedro Lamy (Aston Martin) conquistou o terceiro lugar nas 6 Horas de Silverstone nos últimos metros, um ano depois de ter perdido a vitória entre os GTE Am.

Lamy foi o único português a terminar a prova dado que António Félix Costa (BMW M8 GTE) foi obrigado a desistir, após 116 voltas, por problemas de motor, nesta prova do Campeonato do Mundo de Resistência.

De acordo com a Renascença, para Pedro Lamy a prova começou mal devido a um “toque” de um Ferrari, que levou o português a fazer uma pausa para reparar os estragos.

Assim, o português Pedro Lamy fazendo equipa com o canadiano Paul Dalla Lana e com o austríaco Mathias Lauda, terminou no 22.º posto da classificação geral, cumprindo menos 29 voltas do que o vencedor, assegurando o terceiro posto da categoria LM GTE AM.

Os vencedores deste domingo das Seis Horas de Silverstone foram Gustavo Menezes, Thomas Laurent y Mathias Beche, da Rebellion Racing Rebellion depois de ter sido retirada a vitória ao espanhol Fernando Alonso, ao suíço Sebastien Buemi e ao japonês Kazuki Nakajima, que estavam ao volante de um Toyota, por uma irregularidade técnica detetada nas placas que medem a altura dos veículos.

Créditos de Imagem: FB Pedro Lamy

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.